O quarteirão da Rui Barbosa, que contempla a entrada e saída do pronto-socorro da , em , permaneceu 1h30 sem . Há pouco, foi divulgado que houve uma sobrecarga externa em um dos geradores, sendo esta a segunda pane em 15 dias.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax e confirmado pela assessoria de imprensa do hospital, a pane ocorreu por volta das 13h30. No quarteirão, a energia acabou no mesmo momento e se restaleceu por volta das 15h, atingindo também a Travessa Pepe Simioli.

Em nota, a Energisa (concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica) esclareceu que “o defeito interno do hospital impactou o circuito da rede elétrica que atende outros clientes da região”.

Sobrecarga externa no gerador

Uma sobrecarga externa em um dos geradores é o que causou a queda de energia elétrica na Santa Casa de Campo Grande, segundo o próprio hospital. No mesmo momento, iniciou uma chuva na cidade e os demais geradores foram acionados, sem que houvesse prejuízo assistencial aos pacientes.

Em seguida, o setor de infraestrutura e bombeiros civis passaram a atuar em conjunto para identificar e resolver o problema o mais rápido possível. Equipe da também permanece no local e deve emitir um parecer técnico para identificar a extensão da ocorrência.

Há 15 dias, também houve falta de energia na Santa Casa

Santa Casa ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira (1°). (Fala Povo/Jornal Midiamax)

O diretor técnico da Santa Casa, Dr. William Lemos, disse que “o contratempo ocorreu novamente”, porém, equipes da Energisa e de outras empresas já estão avaliando a extensão da ocorrência. “No momento, o abastecimento está limitado. Viemos aqui reiterar que o quadro se mantém, de todos os pacientes, estável, com a prestação de assistência dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada. E as áreas críticas, onde nós temos pacientes, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI's [Unidade de Terapia Intensiva], estão todas abastecidas. Não há nenhum problema de abastecimento nestas áreas críticas, pois, já temos os nossos geradores a pleno funcionamento, como da última vez”, disse.

Visitas suspensas nesta segunda-feira (1°)

visita aos pacientes foi suspensa na tarde desta segunda-feira (1°), após o local ficar sem energia elétrica. São permitidas três visitas diárias, que serão retomadas normalmente nesta terça-feira (2).

‘Defeito no circuito interno', aponta Energisa

Em nota, a Energisa informou a que a falta de energia na Santa Casa de Campo Grande seria por conta de um defeito no circuito interno do hospital.

Desde o ocorrido, equipes da concessionária estão empenhadas em apoiar no que for possível para o restabelecimento da energia no hospital.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)