Pular para o conteúdo
Cotidiano

Visita a pacientes é suspensa nesta segunda após Santa Casa ficar sem energia elétrica

Visitação será retomada normalmente nesta terça-feira (2).
Graziela Rezende -
Compartilhar
Santa Casa ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira (1°). (Fala Povo/Jornal Midiamax)

A visita aos pacientes internados na Santa Casa, em Campo Grande, foi suspensa na tarde desta segunda-feira (1°), após o local ficar sem energia elétrica. No local, são permitidas três visitas diárias.

No entanto, por conta de uma pane, a visitação foi suspensa e será retomada normalmente nesta terça-feira (2), conforme afirmou a assessoria.

Neste momento, conforme afirmou ao Jornal Midiamax o diretor técnico da Santa Casa, Dr. William Lemos, o contratempo ocorreu novamente, porém, equipes estão da Energisa (concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica) estão avaliando a extensão da ocorrência.

“Viemos aqui reiterar que o quadro se mantém, de todos os pacientes, estável, com a prestação de assistência dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada. E as áreas críticas, onde nós temos pacientes, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI’s [Unidade de Terapia Intensiva], estão todas abastecidas. Não há nenhum problema nestas áreas críticas, pois, temos os nossos geradores em pleno funcionamento, como da última vez”, disse Lemos.

Hospital transportou pacientes para enfermaria

Assim que houve a falta de energia elétrica, o hospital assumiu o protocolo de contingência, transferindo pacientes para a enfermaria, local onde há há geradores e garante a assistência segura aos pacientes críticos.

A assessoria disse ainda que equipes da Energisa – concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica – além do Gogera (grupos geradores de energia) e a infraestrutura da Santa Casa já estão no local e trabalham pela retomada de energia.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados