A visita aos pacientes internados na , em Campo Grande, foi suspensa na tarde desta segunda-feira (1°), após o local ficar sem energia elétrica. No local, são permitidas três visitas diárias.

No entanto, por conta de uma pane, a visitação foi suspensa e será retomada normalmente nesta terça-feira (2), conforme afirmou a assessoria.

Neste momento, conforme afirmou ao Jornal Midiamax o diretor técnico da Santa Casa, Dr. William Lemos, o contratempo ocorreu novamente, porém, equipes estão da (concessionária responsável pelo abastecimento de elétrica) estão avaliando a extensão da ocorrência.

“Viemos aqui reiterar que o quadro se mantém, de todos os pacientes, estável, com a prestação de assistência dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada. E as áreas críticas, onde nós temos pacientes, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI's [Unidade de Terapia Intensiva], estão todas abastecidas. Não há nenhum problema nestas áreas críticas, pois, temos os nossos geradores em pleno funcionamento, como da última vez”, disse Lemos.

Hospital transportou pacientes para enfermaria

Assim que houve a falta de energia elétrica, o hospital assumiu o protocolo de contingência, transferindo pacientes para a enfermaria, local onde há há geradores e garante a assistência segura aos pacientes críticos.

A assessoria disse ainda que equipes da Energisa – concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica – além do Gogera (grupos geradores de energia) e a infraestrutura da Santa Casa já estão no local e trabalham pela retomada de energia.

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)