Princípio de incêndio em um buffet de uma doceria na Avenida Afonso Pena, em , mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (22). O fato deixou os funcionários do estabelecimento assustados. 

Conforme apurou a reportagem do Jornal Midiamax, o princípio de incêndio teria começado na cozinha do estabelecimento. Funcionários perceberam o fogo, se assustaram e logo desligaram os padrões de energia para tentar conter. O telhado da cozinha ficou danificado, mas não houve danos maiores. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local rapidamente e realizou os trabalhos de combate e rescaldo. Não houve vítimas. Conforme o Tenente Herculano, o princípio de incêndio teria se iniciado em uma fiação elétrica do buffet.

Ele também ressaltou que a ação de desligar a energia elétrica colaborou para que os impactos fossem menores. “Uma das primeiras atitudes a tomar, quando não se tem risco, é desligar o disjuntor, ir ao padrão de energia ali e fazer o desligamento”.

Devido ao princípio de incêndio, o expediente do buffet foi suspenso, mas o estabelecimento já retornou ao atendimento normal.

Conforme a empresa, todos os danos já foram sanados e o local está liberado para funcionamento.

(Ana Laura Menegat, Midiamax)

*Atualizada às 17h04 para atualização