A primeira etapa das provas do concurso de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) terminou com 1.415 ausentes e cinco eliminações por uso de celular. Pela manhã, fizeram as provas candidatos de ensino infantil, à tarde, inscritos para aulas de 1º a 5° ano. 

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, 11.321 compareceram nos quatro locais de provas. O percentual de faltas foi de 11,11% em relação ao total de candidatos esperados. 

Durante o exame, cinco pessoas foram eliminadas pelo uso de celular. Duas faziam a prova na UCDB, duas na e a última na Maria Constância Barros Machado. Segundo o Município, os aparelhos tocaram no envelope de armazenamento, contrariando expressa orientação para que estivessem desligados.

“Toda logística para os candidatos, que era nossa maior preocupação, foi realizada. Estamos felizes com a organização e agora é esperar a segunda etapa, de correção de provas e recursos”, avaliou o secretário Lucas Henrique Bitencourt, titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Ao todo 20.861 pessoas se inscreveram na seleção. A prova do período da tarde, para professores do 1° ao 5° ano, termina às 17h.

323 vagas

O concurso foi publicado no Diário Oficial e tem carga horária de 20 horas semanais. Ao todo, são 323 vagas com inicial de R$ 3.671,07.