Sexta-feira (22) amanheceu com um cenário bem diferente do que os campo-grandenses estão acostumados: garoa, céu nublado e um vento gelado que há meses não se sentia. Essa mudança significativa acontece devido à aproximação de uma frente fria, que deve trazer mais chuva para todo o Estado.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a temperatura mínima prevista para as região sul, sudeste e leste é de 22°C, enquanto a máxima pode chegar a 33°C em Aquidauana.

Em Campo Grande, a previsão aponta mínima de 23°C e máxima de até 31°C. Os ventos predominantes devem soprar de leste/sudeste, com velocidades variando entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 50 km/h.

Diante deste cenário, a recomendação é que os moradores estejam atentos e tomem as devidas precauções, especialmente com a possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento. É importante evitar áreas abertas durante tempestades e garantir a segurança de objetos que possam ser impactados pelo vento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.