A prefeitura de , distante 70 quilômetros de Campo Grande, iniciou uma força-tarefa com serviços emergenciais para atender as famílias afetadas pelo temporal que arrasou o distrito de Quebra Coco, na tarde desta terça-feira (30).

De acordo com a prefeitura, pelo menos cinco famílias tiveram casas destruídas no distrito. Além da , ventania intensa contribuiu para os estragos.

O município afirma que equipes estão no distrito nesta quarta-feira (31) para “prestar toda a assistência necessária às pessoas afetadas e minimizar prejuízos causados”.

A prefeitura afirma que os valores dos prejuízos ainda estão sendo apurados, mas que recursos de emergência e apoio psicossocial já foram prestados aos moradores. O bairro mais afetado foi o Cebola.

“As secretarias estão em estreita colaboração para assegurar uma resposta coordenada e eficaz diante dessa situação. A segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades fundamentais, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para minimizar os efeitos adversos desse temporal”.

Estragos causados pelas chuvas (Foto: Divulgação, Prefeitura de Sidrolândia)