Os passageiros que pegam no ponto da Rua José Gabriel Filho, no Celina Jallad, em Campo Grande, enfrentam a insegurança causada por um terreno abandonado que acumula e matagal. Além da chance de assalto, os moradores relatam que há focos de dengue no espaço.

Para se ter uma ideia, há móveis velhos despejados no terreno, galhos de árvores, sacolas de lixo e recicláveis. O matagal alto se estende da frente aos fundos do terreno.

“O dono não aparece há mais de 10 anos, está todo coberto por mato. Nossas casas estão cheias de mosquito e tem água parada ali. Na rua, que não tem bueiro, a água fica empossada”.

A por abandono de terreno varia entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00. O descarte irregular de entulho também é cabível de multa e crime ambiental.

Os moradores podem registrar as denúncias pelo telefone 156 ou pela plataforma Fala CG. A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre a denúncia e fiscalização do terreno no bairro Celina Jallad. O espaço segue aberto para um posicionamento.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok