O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no frigorífico JBS cumprindo agenda. Sua chegada foi comemorada por apoiadores que estão em frente à JBS, aguardando a oportunidade de vê-lo pessoalmente. Mas, para Paula Andreza, a manhã é especialmente feliz. Apoiadora e admiradora do presidente, nesta sexta-feira (12) ela comemora seus 37 anos e a vinda de a é um grande presente.

Ao Jornal Midiamax ela conta que esteve na orla do Aeroporto Internacional de Campo Grande acompanhando a chegada da aeronave. Quando o presidente saiu em comitiva, Paula, junto ao seu marido, Ednaldo Lima, partiu rumo ao para tentar vê-lo. Segundo ela, todos os carros entraram muito rapidamente e por isso ninguém conseguiu ver Lula, mas permanecerão no local, na expectativa de vê-lo na saída.

“Sou de Recife, nordestina como ele. Admiro e acompanho o trabalho do Lula. Neste embate de direita e esquerda, sempre me mantive focada na minha ideologia e hoje vejo muito claramente os pontos negativos e positivos do governo. Minha família e eu adoramos ele”, conta.

Para o casal, ambos compartilharem as mesmas ideologias políticas foi um dos pontos que fez a relação dar certo. Ednaldo afirma que ver Lula pessoalmente seria um presente para a esposa e para ele, que acompanha o político antes mesmo de ser eleito presidente pela primeira vez. Ele também lamenta não ter conseguido vê-lo na chegada.

“Achamos a comitiva muito reservada. Aqui em Campo Grande tem eleitores do PT e temos um carinho enorme pelo Lula. Esperamos ter acesso a ele. Sou de esquerda desde criança, então a admiração é enorme”, acrescenta. Enquanto isso, os dois aguardam assistindo à solenidade.

Casal assistindo à solenidade. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Apesar dos ânimos, Ednaldo afirma ter levado duas camisetas devido ao receio de expor sua preferência política, já que muitos apoiadores podem sofrer represália de outros eleitores. “Nas eleições coloquei uma bandeira do PT no meu carro. Umas pessoas tiraram e atearam fogo, então ficamos com esse receio”, explica.

Ana Maria da Silva, de 62 anos, também está firme em frente ao frigorífico, na expectativa de ver Lula pessoalmente. Ela é moradora do e foi de ônibus até o local.

“Eu gosto muito do trabalho dele e vou continuar aqui, aguardando para ver o presidente”.

Dona Ana Maria (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.