Conhecida como ‘árvore assassina’, a figueira que causa transtornos na Rua Dr. Pacífico Lopes Siqueira, no Bairro Jardim América, em Campo Grande, amanheceu podada. Segundo os moradores que conversaram com o Jornal Midiamax, o acontecimento foi uma grata surpresa.

Isso porque, embora na região não haja muitas casas, os comerciantes e quem trafega no local com frequência temem que a árvore caia e machuque alguém.

O medo se apoia principalmente em uma situação já relatada ao Jornal Midiamax anteriormente, de que no bairro circula o boato de que um galho da árvore, que fica em frente a uma oficina que existia no local, atingiu a cabeça de um empregado do estabelecimento e o matou, já que verificaram que ele tinha um corte na cabeça ao ser encontrado.

Figueira é conhecida como “árvore assassina”. (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Problema antigo

Em conversas anteriores, moradores e vizinhos já disseram à reportagem que o problema com a figueira é antigo, já que os galhos grandes caem nos quintais e telhados dos imóveis e as raízes invadem as casas e danificam muros.

Desde então, diversos pedidos de retirada da árvore foram feitos para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), vizinhos colocaram cartazes e até queimaram parte da figueira na tentativa de causar algum dano nela, mas, ao que tudo indica, a gigante permanece “firme e forte”.

Ao Midiamax, uma das poucas moradoras da região não quis ser identificada, mas falou que de fato há muitas reclamações e preocupações com a árvore.

Ela conta que não viu se foi uma empresa terceirizada ou a própria Prefeitura de Campo Grande que executou a poda, mas o acontecimento foi uma grande surpresa para todos.

Sobre a poda, apenas os galhos que ficam voltados para a rua foram cortados. Os galhos, no entanto, ainda não foram retirados e permanecem na calçada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.