Moradores se mobilizam para impedir que incêndio chegue em casas no Coopharádio

Nesta quarta-feira (4), um incêndio de grandes proporções atingiu ao menos quatro bairros de Campo Grande

Lethycia Anjos, Lucas Caxito – 04/09/2024 – 16:02

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fogo na região Bandeira
Moradores usaram mangueiras para combater o fogo (Henrique Arakaki, Midiamax)

Em meio ao calor e ao tempo seco, Campo Grande enfrenta um aumento no número de incêndios em áreas urbanas. Nesta quarta-feira (4), um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata na Avenida Interlagos e se espalhou por quatro bairros da região Bandeira.

No Coopharádio, um dos bairros afetados, os moradores se mobilizaram para evitar que o fogo atingisse as casas ao lado de um terreno baldio na Praça U, próximo à Rua Albita.

Alessandro Bogo, de 46 anos, assessor do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), relatou que o terreno atingido pelo fogo é de responsabilidade da prefeitura, mas não recebe limpeza há anos. Quando o incêndio começou, Alessandro estava no trabalho e acompanhava a situação pelas câmeras de segurança de sua casa. Em pouco tempo, o fogo se alastrou, e ele teve que sair do trabalho para ajudar no combate às chamas.

“O incêndio se espalhou muito rápido. A primeira coisa que fiz foi socorrer meus cachorros. Os vizinhos jogaram água nos muros para evitar que o fogo chegasse às casas. Por sorte, não tive prejuízos”, afirmou.

Além dos focos de incêndio, Alessandro também mencionou que é comum encontrar ratos e escorpiões provenientes do terreno. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e conforme os moradores nenhuma casa chegou a ser atingida.

Incêndio atingiu 4 bairros

Fogo na região Bandeira
Chamas controladas pelos bombeiros (Henrique Arakaki, Midiamax)

Tenente Frias, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, confirmou que o incêndio atingiu grandes proporções, afetando pelo menos quatro bairros: Vila Albuquerque, Residencial Betaville, Coopharadio e Rita Vieira.

No bairro Coopharadio, na esquina das ruas Ônix e Opala, o fogo atingiu o quintal da casa de Amilton Hashimoto, de 65 anos. O morador não estava em casa no momento do incêndio, mas vizinhos o avisaram.

“Por sorte, os danos foram mínimos; o fogo atingiu apenas o quintal e não se alastrou para a casa. Só perdi uma máquina de lavar. Quando cheguei, os bombeiros já estavam no local apagando o incêndio”, contou Amilton.

Além disso, no bairro Vila Albuquerque o fogo atingiu um ferro-velho e se espalhou por uma área de vegetação seca na Rua Júlio Verne.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Explosão em poste
Apresentação do projeto