Incêndio se alastra na Avenida Interlagos e atinge quatro bairros de Campo Grande
Ao menos duas casas foram atingidas pelas chamas
Lethycia Anjos, Lucas Caxito –
Um incêndio de grandes proporções tem se espalhado por diversos bairros da região Bandeira na tarde desta quarta-feira (4) em Campo Grande. O fogo teve início em uma área de vegetação seca na Avenida Interlagos e, impulsionado pelo vento, se espalhou por pelo menos quatro bairros.
Até o momento, duas residências foram afetadas pelo incêndio. Josué Sales Bezerra, de 70 anos, esteve perto de ter sua casa atingida pelas chamas. O trabalhador de hortifrutigranjeiros mora ao lado de uma área de mata consumida pelo fogo. Com o vento, as chamas se espalharam pelo seu terreno e atingiram um galpão de madeira, causando um prejuízo estimado entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.
Josué relatou que, há cerca de dez anos, houve um incêndio no mesmo local e o risco de um novo incêndio estava iminente devido ao mato e lixo acumulados no local.
“Já havia alertado sobre esse risco. Há dez anos, o fogo começou no mesmo lugar, mas a área continua cheia de mato seco e lixo. Quando vi a fumaça, só consegui cobrir as hortas. Tinha acabado de voltar da lavoura. A fumaça tomou conta, e quase morri sufocado”.
Incêndio atingiu 4 bairros
Tenente Frias, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, confirmou que o incêndio atingiu grandes proporções, afetando pelo menos quatro bairros: Vila Albuquerque, Residencial Betaville, Coopharadio e Rita Vieira.
No bairro Coopharadio, na esquina das ruas Ônix e Opala, o fogo atingiu o quintal da casa de Amilton Hashimoto, de 65 anos. O morador não estava em casa no momento do incêndio, mas foi avisado por vizinhos.
“Por sorte, os danos foram mínimos; o fogo atingiu apenas o quintal e não se alastrou para a casa. Só perdi uma máquina de lavar. Quando cheguei, os bombeiros já estavam no local apagando o incêndio”, contou Amilton.
Também no bairro Coopharadio, entre as ruas Albita e Assunção, outro foco de incêndio atingiu um terreno e ameaça as casas ao redor. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a fumaça encobre a região, chegando a uma altura de até 3 metros.
Thalisson Yan, é gerente de restaurante e reside no bairro Rita Vieira, mas foi até o Coopharádio para ajudar no combate às chamas. “É um sentimento de tristeza. O morador teve que sair do trabalho porque a casa dele estava quase pegando fogo”, relatou.
No bairro Vila Albuquerque o fogo atingiu um ferro-velho e se espalhou por uma área de vegetação seca na Rua Júlio Verne.
Confira
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.