Incêndio se alastra na Avenida Interlagos e atinge quatro bairros de Campo Grande

Ao menos duas casas foram atingidas pelas chamas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Incêndio
Fumaça tomou conta do bairro (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um incêndio de grandes proporções tem se espalhado por diversos bairros da região Bandeira na tarde desta quarta-feira (4) em Campo Grande. O fogo teve início em uma área de vegetação seca na Avenida Interlagos e, impulsionado pelo vento, se espalhou por pelo menos quatro bairros.

Até o momento, duas residências foram afetadas pelo incêndio. Josué Sales Bezerra, de 70 anos, esteve perto de ter sua casa atingida pelas chamas. O trabalhador de hortifrutigranjeiros mora ao lado de uma área de mata consumida pelo fogo. Com o vento, as chamas se espalharam pelo seu terreno e atingiram um galpão de madeira, causando um prejuízo estimado entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Josué relatou que, há cerca de dez anos, houve um incêndio no mesmo local e o risco de um novo incêndio estava iminente devido ao mato e lixo acumulados no local.

“Já havia alertado sobre esse risco. Há dez anos, o fogo começou no mesmo lugar, mas a área continua cheia de mato seco e lixo. Quando vi a fumaça, só consegui cobrir as hortas. Tinha acabado de voltar da lavoura. A fumaça tomou conta, e quase morri sufocado”.

Incêndio atingiu 4 bairros

Fogo na região Bandeira
Fogo atingiu quatro bairros na região Bandeira (Henrique Arakaki, Midiamax)

Tenente Frias, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, confirmou que o incêndio atingiu grandes proporções, afetando pelo menos quatro bairros: Vila Albuquerque, Residencial Betaville, Coopharadio e Rita Vieira.

No bairro Coopharadio, na esquina das ruas Ônix e Opala, o fogo atingiu o quintal da casa de Amilton Hashimoto, de 65 anos. O morador não estava em casa no momento do incêndio, mas foi avisado por vizinhos.

“Por sorte, os danos foram mínimos; o fogo atingiu apenas o quintal e não se alastrou para a casa. Só perdi uma máquina de lavar. Quando cheguei, os bombeiros já estavam no local apagando o incêndio”, contou Amilton.

Também no bairro Coopharadio, entre as ruas Albita e Assunção, outro foco de incêndio atingiu um terreno e ameaça as casas ao redor. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a fumaça encobre a região, chegando a uma altura de até 3 metros.

Thalisson Yan, é gerente de restaurante e reside no bairro Rita Vieira, mas foi até o Coopharádio para ajudar no combate às chamas. “É um sentimento de tristeza. O morador teve que sair do trabalho porque a casa dele estava quase pegando fogo”, relatou.

No bairro Vila Albuquerque o fogo atingiu um ferro-velho e se espalhou por uma área de vegetação seca na Rua Júlio Verne.

Confira

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

sol