Moradora do bairro Nova , reclama das ruas alagadas da região. Apesar da chuva deste sábado (17) ter sido rápida, algumas vias ficaram alagadas, causando transtorno para a população.

A moradora Diana Maria Barros, 34 anos, diz que uma obra da rede de esgoto do bairro formou ‘crateras' e, com a chuva, as ruas estão ficando alagadas.

“Antes da obra tinha barro, mas agora as ruas estão alagando. É ótimo ter rede de esgoto, mas é necessário cobrir esses buracos com cascalho pelo menos. Meu carro já ficou atolado em uma das valetas. Até trator tem dificuldade de transitar. Trabalho em consultório e é preciso levar água para lavar os pés quando chega no asfalto. É uma vergonha”, disse a moradora que reside no bairro há 8 anos.

Chuva

O Estado está na região de calor, com possibilidade de temperaturas acima dos 35 °C em algumas cidades. Após a chuva, o tempo ficou nublado na região central.

De acordo com informações da estação meteorológica do (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Campo Grande chegou a 29 °C, por volta das 13h. A previsão para a Capital, nesta sexta, é de termômetros entre 32 °C.

Há registro de chuva em várias cidades de Mato Grosso do Sul, isso porque o Estado está na rota de tempestades. O Inmet alerta para perigo potencial.

Ainda segundo o Inmet, a situação meteorológica é potencialmente perigosa. É necessário cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Além disso, o Instituto alerta para a população não correr riscos desnecessários.

O Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em caso de rajadas de vento devido ao risco de queda e descargas elétricas. Outra dica é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada também podem oferecer riscos à segurança. Mais informações podem ser obtidas com a pelo telefone 199 e com o pelo 193.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok