Há menos de um mês da tempestade que causou destruição no município de Corumbá, distante 417 quilômetros de Campo Grande, uma chuva forte atingiu a região na manhã desta segunda-feira (22) e deixou diversas ruas alagadas. Pontos ficam na área central da cidade e sofrem com falta de vazão de água.

De acordo com o Diário Corumbaense, a precipitação, prevista desde o dia anterior, começou por volta de 11h30. A chuva atingiu a cidade com intervalos, o suficiente para alagar ruas que sofrem com falta de escoamento, como a Dom Aquino e Sete de Setembro.

Por volta de 12h15, o Climatempo informou que a precipitação registrada era de 30mm, e temperatura de 25°C, com máxima prevista de 30°C. As pancadas de chuva podem durar o dia todo.

Chuva forte atingiu o município no início de janeiro

O alto volume de chuva causou prejuízos, como alagamentos e destruição em Corumbá, no dia 2 de Janeiro. O município ficou na lista dos mais chuvosos do Brasil, em 24 horas.

A região central da cidade pantaneira registrou maiores estragos, incluindo alagamento em residências. A Rua Dom Aquino ficou encoberta pela enxurrada. Na Rua América, entre a Rua Ladário e Tenente Melquíades, carros quase foram arrastados com a força da água.

Vídeos feitos por moradores detalham a dimensão dos estragos pela cidade. Na área central, diversas ruas ficaram tomadas pela água e alguns motoristas se arriscaram na travessia. Em outras áreas, carros estacionados foram arrastados pela força da água que subiu repentinamente e assustou moradores, segundo o site Diário Corumbaense.

Em outro vídeo, um dos corredores do Pronto Socorro de Corumbá aparece tomado pela água, minutos após o início do temporal.

“Percebemos que repetiu episódio da madrugada, onde houve maiores transtornos. A gente está fazendo levantamento para apresentar ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, para que seja feito um novo direcionamento às galerias para a vazão da água”, comentou o superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, em entrevista ao site local.