O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluiu 50 municípios de Campo Grande em alerta de chuvas intensas. Até às 10h de terça-feira (9), a previsão é de pancadas de chuvas acompanhadas de ventania.

Conforme o Instituto, a ventania esperada pode atingir 60 quilômetros por hora e acumulado de chuva atingir até 50 milímetros no dia. A condição favorece risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

A recomendação é para que moradores não se abriguem ou estacionem debaixo de árvores ou placas metálicas, e Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergências, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas e Paranaíba.

Ainda estão incluindo Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.