Morador de Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande, homem de 32 anos, foi surpreendido ao comprar carro em leilão do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, e se deparar com carga de drogas escondida no interior do veículo.

Acostumado a comprar carros para revender e reaproveitar as peças, ele conta que o episódio nunca havia acontecido antes. Ao levar o automóvel Fiat Pálio na mecânica de costume, na Capital, encontrou os entorpecentes.

“Eu sempre compro carros de leilão, compro já para desmanchar, para vender por peça. Eu também compro completo, que dá para colocar a documentação em dia e vender. É a primeira vez que acontece, mas já tinha escutado uns amigos meus que já compraram em leilão, relatando”, lembra.

Segundo o empresário, ao passo que o profissional desmontava o carro, encontrava as drogas, que foram escondidas em dois lugares diferentes do automóvel. “Eles são da minha confiança. Mecânicos e funileiros. E foi eles quem acharam, e ligamos para a polícia imediatamente”. Ao chegar no local, a equipe policial achou  20 KG de Haxixe e cocaína, no tanque e próximo ao para-brisa.

No mercado de compra e venda há 3 anos, o homem relata que pega os lotes com três ou mais veículos, por valores que vão de R$ 10, R$ 20 mil e leva para vender na Bolívia.

A equipe de reportagem entrou em contato com o para saber se há algum posicionamento diante do caso, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.