Grupo de Trabalho Interinstitucional irá elaborar propostas e projetos para a recuperação e proteção da Bacia do Rio Formoso, em . Criação do grupo foi em dezembro do ano passado devido ao crescimento do município e aumento do número de turistas. O grupo, criado pelo Governo do Estado, tem 120 dias para apresentar propostas de ação para recuperação, proteção e uso sustentável do rio, considerado o principal de e um dos rios de maior beleza cênica do mundo.

A cidade registrou recorde em 2023, com mais de 313,3 mil turistas e 909,6 mil aos atrativos do município. Segundo o OTEB (Observatório do e Eventos de Bonito), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau, em 2023, o município teve o melhor público desde 2015.

. “Bonito é um patrimônio do Brasil, e do mundo. E isso nos impõe uma responsabilidade muito grande. A gente precisa criar mecanismos e buscar soluções. Este grupo de trabalho é importante, no sentido de estabelecer um cronograma de ações e prazos. Precisamos e devemos dar esse retorno para Bonito, que é representativo e um ícone de todo o potencial turístico e de preservação que temos no Estado”, disse o governador Eduardo Riedel.