Gosta de música? O Coral do Campus Campo Grande do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 2024. Ao todo, são ofertadas 15 vagas destinadas para estudantes, servidores e toda a comunidade externa.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Em caso de formação de lista de espera, os interessados serão comunicados na medida em que surgirem novas vagas.

Professora de Artes e regente do Coral do Campus Grande, Cinara Ribeiro, destaca que a prática do canto coral permite um aprendizado musical de forma coletiva e colaborativa.

“No canto coral, é possível desenvolver a consciência corporal por meio do trabalho de respiração, relaxamento e controle vocal, e ainda ampliar o conhecimento sobre música, incluindo noções sobre fraseado musical, ritmo, harmonia e dinâmica”, explica.

Conforme Cinara, no Coral é possível entrar em contato com uma grande diversidade musical, desde o universo da música folclórica e tradicional até a música contemporânea, indo do universo regional ao erudito.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (25). Os ensaios são sempre às segundas-feiras, das 18h10 às 19h30, no campus do IFMS, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio (sala A 105 – Bloco A).

Os interessados podem se inscrever no formulário on-line até 30 de março.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.