Durante a chuva que durou até o começo da tarde desta segunda-feira (15) em grande parte de , rua no Itatiaia é uma das que virou um verdadeiro rio com a enxurrada.

Segundo moradora da região, a Rua Conde de São Joaquim vira um lamaçal quando chove. “Colocaram até sinaleiro depois que inaugurou o Fort e fizeram a reestruturação da rotatória da Avenida Três Barras. O sinaleiro da direto nessa rua cheia de buracos; puro barro”, diz ao Jornal Midiamax.

Um furgão tentou enfrentar a rua que estava coberta parcialmente com a enxurrada, mas acabou atolado ainda próximo ao asfalto. Dependendo do tipo de veículo, dificilmente passaria no local.

Em nota, a (Secretaria Municipal de e Serviços Públicos) informa que, nesse período de chuvas frequentes, vem realizando ações emergenciais em pontos críticos para evitar alagamentos e garantir a trafegabilidade nas vias.

Conforme a Pasta, nesse plano de ação estão previstos trabalhos de reparos, como o que deverá ser feito na Rua Conde de São Joaquim.

Chuva em Campo Grande

Chuva que caiu em Campo Grande nesta manhã alagou diversas ruas. A Rua Cândido Garcia de Lima, no , se tornou um “rio” durante a chuva torrencial. O trecho ficou intransitável, impedindo a passagem de veículos. As imagens mostram a força da enxurrada, que abre crateras ao longo da rua.

Além disso, toda chuva forte é sinônimo de pesadelo para os moradores do Nova Campo Grande. A Avenida 9 registrou novo alagamento durante a chuva intensa desta manhã. A chuva atingiu também atingiu fortemente e deixou estragos no Jardim Colúmbia.

Chuva e frente fria

A semana começou com chuva em Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul. A formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina favorece a formação de uma frente fria que favorece a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul que impulsiona o ar frio para o Estado. Dessa forma, a massa de ar frio avança a partir de quarta-feira (17).

Ou seja, a semana deve terminar com frio. A previsão do tempo indica que o primeiro frio do ano vem aí e deve derrubar as temperaturas com mínima de 12°C na região sul do Estado.

Previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), mostra que esta segunda e terça-feira (15 e 16) serão marcadas pela chuva em todo o Estado, podendo chegar a 50 mm em algumas regiões. O clima deve permanecer ameno com temperaturas abaixo dos 30°C na maior parte do Estado.

*Matéria alterada às 17h11 para acréscimo de posicionamento da Prefeitura de Campo Grande.