O fim de semana foi de muita chuva em várias cidades de . Em , por exemplo, choveu mais de 140 milímetros nas últimas 72 horas. Mas a chuvarada deve continuar até a terça-feira (16), já que todo o Estado está sob alerta de perigo para chuvas intensas.

Dois alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estão vigentes para Mato Grosso do Sul, ambos de perigo para chuvas intensas e válidos até o fim de terça-feira (16). São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de intensos (60-100 km/h).

Conforme a previsão, temporais podem atingir Mato Grosso do Sul a qualquer momento. Nesta segunda-feira (15), em , o clima amanheceu ameno, com nuvens carregadas e garoa.

Muita chuva no fim de semana

Levantamento do /MS (Centro e Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que choveu muito em Mato Grosso do Sul no fim de semana. Quatro cidades registraram mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 72 horas.

Três Lagoas lidera o ranking de chuva no fim de semana com 145 mm, seguido de Rio Brilhante com 124 mm, Chapadão do Sul com 119 mm e Maracaju com 117 mm de chuva.

Mas também choveu muito em Santa Rita do Pardo, com 84 mm, Ivinhema com 80 mm e com 73 mm.

Desabrigados em Ribas do Rio Pardo

Ribas do Rio Pardo enfrentou no domingo (15) mais um dia de temporal, com estragos e cinco pessoas desabrigadas diante do alagamento em ruas e casas. O município está em situação de emergência há uma semana.

Os desabrigados foram encaminhados para a Casa de Passagem e, segundo o prefeito João Alfredo Danieze, ainda não é possível contabilizar o prejuízo causado pela chuva. “Nossa equipe de Assistência nos Bairros ainda está fazendo o relatório dos estragos das famílias que foram atingidas; foram dezenas de famílias”.