A semana, que começou com chuva em Mato Grosso do Sul, deve terminar com frio. Isso mesmo, a previsão do tempo indica que o primeiro frio do ano vem aí e deve derrubar as temperaturas com mínima de 12°C na região sul do Estado.

Previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), mostra que a segunda e terça-feira (15 e 16) serão marcadas pela chuva em todo o Estado, podendo chegar a 50 mm em algumas regiões. O clima deve permanecer ameno com temperaturas abaixo dos 30°C na maior parte do Estado.

A formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina irá favorecer a formação de uma frente fria que favorece a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul que impulsiona o ar frio para o Estado. Dessa forma, a massa de ar frio avança a partir de quarta-feira (17).

Entre quarta e quinta-feira (17 e 18) são esperadas temperaturas mínimas entre 13°C e 17°C e máximas de até 29°C nas regiões sul e sudeste. Conforme o Cemtec/MS, podem ocorrer temperaturas abaixo dos 13°C, com destaque na região sul do Estado.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 17°C e 22°C e máximas entre 27 e 29°C. As temperaturas devem estar mais altas na região leste, onde a máxima deve alcançar 30°C. Entre os dias 15 e 23 de abril, são esperados acumulados de chuva de até 100 milímetros no Estado.