Fumacê reforça o combate ao Aedes aegypti em quatro bairros de Campo Grande

Para garantir a eficácia do fumacê, a população deve manter as portas e janelas abertas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fumacê
Fumacê (Divulgação, PMCG)

Para evitar uma nova epidemia de dengue, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), circulam em quatro bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (20), com serviço de UBV (borrifação ultra baixo volume), popularmente conhecido como fumacê.

A ação visa conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti que também transmite a zika e chikungunya. Das 16h às 22h, equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) irão intensificar a desinfecção nos bairros: Jardim Panamá, Guanandi, Aero Rancho e no Núcleo Industrial.

Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O fumacê atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Cronograma do fumacê

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.