Emerson Coelho, conhecido como “Prego”, faleceu aos 59 anos, na manhã desta terça-feira (16), após ter um enquanto nadava, em que se dedicou boa parte da vida. Ele era famoso entre os feirantes e frequentadores da Praça Bolívia, no bairro Santa Fé, em , pelo perfil prestativo e ser um dos grandes incentivadores do evento.

Nas redes sociais, dezenas de amigos e familiares prestaram as condolências sobre a partida repentina de Emerson. “Grande Emerson. Vai em paz”; “Um ser humano ímpar” e “Uma grande perda” foram alguns dos comentários nas redes sociais em despedida ao nadador. 

A partida repentina do atleta pegou todos de surpresa. Sérgio Maidana, um dos organizadores da feira na Praça Bolívia, conhece Emerson há cerca de 25 anos e afirma que Prego foi um dos grandes incentivadores da feira . Os dois são vizinhos e moram em frente a praça em que os eventos são realizados.

“Famoso Prego era uma pessoa muita querida no bairro porque morava na frente da praça e sempre ajudou desde o começo, desde quando as pessoas deixavam as coisas na casa dele”, relembra. 

Ele diz que Everson foi colecionando amigos desde a juventude quando jogou no Esporte Clube Comercial, como um grande nadador em um clube da Capital e na atuação como cozinheiro profissional em Campo Grande. Entre outras ocupações, ele também foi marceneiro e teve uma banca de revista por muitos anos na Avenida Mato Grosso. 

Sérgio descreve Prego como uma pessoa prestativa e que nunca cobrava nada em troca. Há alguns anos começou a conquistar clientes na feira ao vender também sanduíches com pernil.

“Muito querido na praça porque ele foi um dos incentivadores da criação em 2005, sempre deu apoio para o pessoal”, recorda. 

Ainda não há detalhes sobre o velório e enterro de Emerson Coelho. 

(Reprodução Redes Sociais)