Após vídeo viral, Detran-MS diz que entregador pode ter furado Pare e dá dica sobre multa

Motoentregador diz que tomou multa por furar sinal em local sem semáforo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

Em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana, em Campo Grande, um motoentregador ironiza sobre ter levado uma multa por passar no sinal vermelho em um cruzamento que não há semáforo. Porém, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS) indica que ele pode ter furado o Pare.

Nas imagens, o trabalhador mostra as informações da multa no aplicativo Carteira Digital e ironiza não sendo possível cometer tal infração, visto que no local não há semáforos e sim sinalização de Pare. A multa aconteceu no cruzamento da Rua Abrão Júlio Rahe com a Rua Padre João Crippa.

Porém, o Detran-MS explica que o código da infração 6050 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) corresponde à infração de avançar o sinal vermelho ou desobedecer à placa de parada obrigatória.

É uma infração gravíssima com multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, conforme descrito no artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro.

Por ser um Pare, o motoentregador pode ter sido multado por avançar a parada obrigatória, sendo flagrado por um agente de trânsito ou mesmo um drone de fiscalização de trânsito.

Por fim, o Detran-MS orienta que caso o condutor discorde da infração, e ainda esteja dentro do prazo para recorrer, ele pode protocolar recurso online no Portal de Serviços Meu Detran, na aba Infração/Protocolar Recurso de Multa.

O Midiamax tenta contato com o motoentregador.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal natalinas