Com prazo de execução de 8 meses e orçada em R$ 1,2 milhão, a obra de revitalização da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande, começou. O projeto prevê a construção de um palco em alvenaria, mirante, passarela colorida em formato de peixe, passeios no entorno da lagoa, redário e estação de ginástica.

Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a empresa contratada montou o canteiro de obras e fez o levantamento da profundidade da Lagoa onde serão construídos os decks e as medições onde serão implantadas as quatro estações de ginástica.

Os fornecedores estão em fase de fabricar materiais para a implantação das estações de ginásticas e os decks. Nos próximos dias, a equipe deve iniciar a construção do prédio da base da Guarda Municipal Metropolitana e depósito da Funesp (Fundação de Esporte), que vão compor a revitalização.

Também está inclusa uma fonte interativa com 16 jatos d’água e playground para as crianças. No entorno da Lagoa, serão construídos três decks sobre as matas, permitindo aproximação do espelho d’água sem prejudicar a vegetação – um deles foi projetado para as competições aquáticas dos Jogos Radicais Urbanos.

Após desistência, nova empresa é contratada

Em outubro de 2023, a prefeitura de Campo Grande publicou um novo contrato firmado com a empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços EIRELI – ME para a revitalização da Lagoa Itatiaia.

Essa é a segunda vez que a prefeitura de Campo Grande tenta contratar empresa para tocar a obra que promete dar outra cara para a lagoa. Em agosto do ano passado, o município firmou contrato com outra empresa, a Flavio Macedo & Cia LTDA, mas a selecionada na licitação desistiu e o processo foi reiniciado.