Com o tema ‘Prevenir é Combater', a Reflore/MS realiza nesta terça-feira (16) a 12ª Campanha de e Combate a Incêndios', que busca sensibilizar as populações rurais e urbanas sobre os riscos e impactos sociais, ambientais e econômicos que os incêndios florestais podem gerar, destacando a importância da prevenção e da união.

O projeto é uma iniciativa da Reflore/MS e empresas associadas, com parceria do Sistema e Senar/MS e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiros Militar e Ibama.

“Prevenir é combater! A prevenção é o melhor caminho contra os incêndios florestais, por isso anualmente realizamos a Campanha para conscientizar as pessoas da cidade e do campo, levando conhecimento e compartilhando informações por meio de ações educativas, palestras, treinamentos, entre outras. Juntos, fazer a diferença; cada um de nós tem um papel fundamental nesta luta!”, afirma Junior Ramires, presidente da Reflore/MS.

Durante o lançamento do evento, que acontecerá no auditório da Famasul, serão apresentados dados sobre os incêndios registrados nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, as ações que serão realizadas na Campanha deste ano e os reforços que os agentes e empresas do setor de base florestal têm feito no estado para prevenir e combater os focos.

“A intenção é nos anteciparmos à época de grandes incêndios. Com esse trabalho desde cedo, reduziremos os riscos consideravelmente, principalmente nas nossas grandes áreas de florestas plantadas no estado, que vem avançando cada vez mais com a chegada de grandes indústrias. O Sistema Famasul atua na Campanha há quase dez anos, em parceria com as instituições e os produtores rurais, que sempre estão atentos e capacitados, por meio do Senar/MS, para combater o fogo”, explica o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.