Com agências fechadas no Carnaval, Detran-MS recomenda uso de serviços digitais

Órgão não terá atendimento o dia todo na segunda (12) e terça (13), enquanto na quarta-feira (14) funciona após às 13h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Agência do Detran em Mato Grosso do Sul. (Foto: Detran MS)

Com a chegada do Carnaval, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) terá funcionamento diferenciado na próxima semana. Conforme divulgado, o órgão não terá expediente na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14) até às 13h, assim como os demais órgãos ligados ao Governo do Estado, que seguirão decreto de feriados e pontos facultativos. 

Para quem precisar dos serviços presenciais, a recomendação é procurar atendimento na agência mais próxima até sexta-feira (9). A partir disso, somente na quarta-feira às 13h, quando os atendimentos voltam ao normal nas agências dos 79 municípios. 

O Detran-MS reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis no Portal de Serviços Meu Detran e no aplicativo Detran MS, disponível para Android e IOS. 

Em Mato Grosso do Sul, apenas serviços como transferência de veículos, transferência de CNH de Unidade Federativa, captura de imagem, e os exames teóricos e práticos ainda requerem atendimento presencial. 

Guias que vencem no Carnaval

A compensação de guias do Detran-MS segue o calendário bancário. Por meio de nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências durante o feriado de Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro, o que vale também para as compensações bancárias.

Para o caso de licenciamento vencido, por exemplo, em que o proprietário pretenda regularizar antes de uma viagem, a recomendação é pagar com antecedência para dar tempo da guia ser compensada.  

Já os motoristas que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, mas dentro do período de renovação, de 30 dias, podem dirigir normalmente. Para renovar o documento é preciso agendar no site Meu Detran.

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem
Premiação ocorreu em Brasília