O calorão retorna em a partir desta terça-feira (20), com pouca possibilidade de em algumas regiões. As temperaturas devem chegar a 34°C.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), chuvas ainda são prováveis nas regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

“As instabilidades atmosféricas ocorrem devido à combinação de calor e convergência de umidade. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica aliada a cavados pode favorecer a formação de nuvens e chuvas”.

Campo Grande pode registrar chuvas isoladas, amanhecendo com mínima de 22°C e deve alcançar 30°C. tem mínima de 20°C e máxima de 32°C. Na região Sul, e Iguatemi apresentam valores semelhantes, com variação entre 20°C e 30°C.

Na região do bolsão, tem mínima de 22°C e máxima de 30°C, já Três Lagoas marca 23°C pela manhã e 33°C a tarde. Em Coxim, na região Norte, as temperaturas variam entre 23°C e 31°C ao longo do dia.

Corumbá, no Pantanal, amanhece com 25°C e chega aos 34°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 23°C e máxima de 32°C. Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, tem mínima de 23°C e atinge 34°C nos horários mais quentes.