Cerca de 1 mil campo-grandenses lotaram o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em , na Celebração da Paixão De Cristo, na tarde desta Sexta-Feira Santa (29). Este é o único dia na Igreja Católica Apostólica Romana em que não há missas e em que o rito acontece no mesmo horário em todo mundo – às 15h, no caso da Capital.

Segundo o reitor da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Reginaldo Padilha, este é o segundo dia do Tríduo Pascal. Na quinta-feira (28), foi celebrada a Ceia do Senhor. A Sexta-Feira Santa é um dia que, para muitos, é a oportunidade para uma renovação espiritual e de fazer uma adoração coletiva junto ao Senhor falecido. 

Padre Reginaldo. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“Para nós cristãos, é o cume do amor extremo, alguém que se dá na cruz por amor. A Sexta-Feira Santa por excelência é um dia de meditação, silêncio e de introspecção. Nós queremos celebrar essa experiência da graça de Deus dada no amor na cruz. Na cruz, nós temos o amor visível e queremos então celebrar com muito amor e carinho. É a expectativa da ressurreição que o Senhor nos dá a cada dia”, explica o presbítero.

Após a celebração, é feita uma adoração a cruz e realizada a Via Sacra do santuário no período noturno. 

No sábado (30), acontece a Vigília Pascal, a missa mais importante no calendário litúrgico. “É a oportunidade de nós aprendermos e, claro, darmos glória”, afirmou o padre. 

Quatro missas no domingo de Páscoa

Rose Leon. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A coordenadora da pastoral da acolhida, Rose Leon, explica que a missa de sábado também deve ficar lotada de fiéis devido à realização de Crisma e Primeira Comunhão no mesmo dia. É um rito com vários evangelhos “lindos e “cheios de significados”, ela classifica.

Já no Domingo de Páscoa (31), haverá missa em quatro horários: às 07h, 10h, 18h e às 20h.

“Para mim, a maior importância da Páscoa é saber o quanto Deus nos amou e quanto nós somos importantes para Deus. Ele deu seu único Filho pra morrer por nós e o mais importante: Ele renasceu nas nossas vidas. É uma data muito especial para nós católicos”, ela descreve. 

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok