O milagre que originou uma das frases mais famosas de Jesus Cristo, “Levanta-te e anda!”, dita ao curar um servo paralítico, aparentemente se repetiu em uma noite no começo de fevereiro em , a cerca de 358 km de Campo Grande. A fala do Messias que marcou a situação é relatada nos livros de Mateus, Marcos e Lucas da Bíblia.

Se Deus age de formas misteriosas, dessa vez Ele deve ter atuado em um cadeirante conhecido por pedir pelas ruas do município. Porém, desta vez, o ‘milagre' foi documentado por uma câmera de segurança de um estabelecimento.

O suposto cadeirante revirava um tambor usado como lixeira, quando ‘milagrosamente' levanta da cadeira para virar o latão na rua e continuar remexendo. “ cadeirante. Lixo milagroso”, brinca um morador.

“Ele pede dinheiro na rua. Diariamente nos deparamos com ele nas ruas, mas é novidade que ele anda. O lixo entregou ele graças as câmeras”, conta ao Jornal Midiamax. É comum que pedintes usem de artimanhas para comover os pedestres e conseguir uns trocados.

Nos ‘teatros' mais batidos, eles se passam por cadeirantes moribundos ou até usam com olhares tristes. Milagre ou não, à população de Naviraí resta o aviso sobre este falso cadeirante.

Confira o vídeo: