Paciente da caiu da janela da Santa Casa, na tarde desta segunda-feira (12). Outros pacientes ficaram assustados com a situação do homem, que sentou na janela do quarto e caiu pouco tempo depois.

Ele caiu em cima do prédio do Prontomed da Santa Casa e foi socorrido pelo . Outros socorristas escalaram o prédio até chegar até o paciente. O hospital não se manifestou sobre o caso.

Segundo testemunhas, esta não seria a primeira vez que o homem atenta contra a própria vida.

A Santa Casa de afirma que o paciente pulou do 4º andar do edifício, por volta das 15h30. Equipe de segurança, do Corpo de Militar de MS, e os profissionais de saúde da Santa Casa foram acionados para atender a um chamado urgente no local.

“Em seguida, o paciente foi prontamente resgatado e encaminhado à Emergência para avaliação médica. No momento, o paciente está sob cuidados intensivos e sendo avaliado por nossa equipe multidisciplinar. Oferecemos suporte psicológico aos familiares e aos profissionais envolvidos no atendimento”, diz nota do hospital

(Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Diálogo salva vidas

Especialistas ressaltam que o diálogo salva vidas e ele pode ser feito entre familiares, amigos e especialistas, como psicólogos, terapeutas e médicos psiquiátricos. Há também entidades que prestam o serviço gratuitamente para facilitar o acesso da população, como:

Grupo Amor Vida

O Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554, sem identificador de chamadas. Assim, a pessoa pode ligar sempre que quiser e precisar. O horário de funcionamento e das 7:00 às 23:00, inclusive sábados, domingos e feriados.

Conte a ajuda também por e-mail: precisodeajuda@grupoamorvida.ong. Mais informações no site.

Centro de Valorização da Vida

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita, ou enviar o email por este link. Você pode enviar uma carta ou conversar pessoalmente com um voluntário do CVV em horário comercial. Consulte os endereços dos postos aqui e acesse o site oficial neste link.

Psicologia UFMS

O curso de psicologia da UFMS oferece gratuitamente aos adolescentes e adultos da comunidade externa o Plantão Psicológico em Campo Grande. A iniciativa do curso de Psicologia é voltada a pessoas em situação de emergência psíquica.

Não é preciso agendamento prévio, os interessados devem comparecer ao SEP, que fica ao lado do Instituto Integrado em Saúde (Inisa) e da Faculdade de Odontologia (Faodo) na Cidade Universitária da UFMS, levando um documento de identificação. O atendimento é por ordem de chegada. Confira mais detalhes aqui.

Psicologia Uniderp

Os acadêmicos do curso de psicologia da Uniderp prestam atendimento psicoterapêutico à comunidade de Campo Grande. A clínica-escola abre de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e noturno. Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o agendamento pelos telefones 67 3348-8394 ou diretamente na recepção da clínica, que fica na rua Ricardo Brandão, n. 900.

Psicologia UCDB

A Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) também realiza atendimentos de psicologia. Os cadastros para consultas devem ser feitos pelo telefone (67) 3312-3705 e mais informações podem ser obtidas neste link.