Bomba de abastecimento estraga e distrito de Rochedo está sem água há 16 dias

Moradores e pequenos produtores temem a morte de animais com a falta de água

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradores buscam improviso (Fala Povo Midiamax)

Moradores do distrito de Águão, entre Rochedo e Campo Grande, relatam que estão sem água após uma bomba de abastecimento apresentar defeito. A comunidade completa, nesta quinta-feira (12), 16 dias sem água.

Preferindo anonimato, os moradores estariam buscando água de vizinhos na região que possui poço artesiano, contudo, são quilômetros consideráveis de distância.

“Essa bomba é regulada pela Associação de Moradores. O povo está desesperado. Os animais e os idosos estão sofrendo”, descreve.

A água é encanada e cada morador pagaria R$ 2 por metro de água fornecida como taxa. Danos na bomba seriam recorrentes, contudo, este é um dos períodos mais longos em que enfrentam a falta de água.

Ainda, nos últimos dias, a comunidade tem buscado doação de água de vizinhos em baldes improvisados. “Moro aqui há 50 anos. Cada casa tem seu medidor de água”, conta outro morador.

Segundo o presidente da associação, Pedro Martins, a bomba não atende às necessidades da comunidade. “Vem pouca água, a rede de água é muito forte. A bomba é muito antiga e não tem no mercado, a monofásica. Estamos na batalha esperando chegar uma bomba”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

gases pantanal corumbá
seca