No último dia de 2023, cerca de 15 mil pessoas se reuniram na Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, para acompanhar o show da virada e a queima de fogos. Entretanto, na manhã desta segunda-feira (1°), dia seguinte à festa, o cenário encontrado no local é desesperador.

Da Cidade do Natal à extensão da Avenida Afonso Pena, para onde se olha é possível ver lixo. Latas, copos descartáveis e diversos outros itens se espalham pelas ruas e canteiros da cidade.

A expectativa é que o local seja limpo ainda nesta segunda-feira (1°), visto que a partir das 17h30 a Cidade do Natal estará novamente aberto ao público.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes da própria secretaria e da empresa prestadora desse tipo de serviço na Capital já estão realizando a limpeza dos altos da Avenida Afonso Pena, bem como da Cidade do Natal, que segue com sua programação normal nesta segunda-feira.

Afonso Pena lixo
Lixo pode ser visto em toda extensão da via (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Festa da virada

No domingo (31), a programação preparada pela prefeitura de Campo Grande teve início com a Parada Natalina às 21h, seguida por atrações musicais como DJ BWM e Grupo Samba 10. Segundo a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), um público de mais de 15 mil pessoas passou pelo local.

Conforme a prefeitura, a programação do “Natal de CG é Tamanho Família” segue até o dia 7 de janeiro de 2024. O local abre as portas às 17h30 e encerra as atividades diárias às 22h.