Milhares de confetes pelo chão. Esse é o cenário do que restou após cinco dias de folia em Campo Grande. Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira de cinzas (14), todo o entorno da Esplanada Ferroviária estava praticamente limpo e comerciantes iniciavam a retirada das barracas.

Equipes da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo, deram início a retirada dos resíduos como copos e vidros ainda na madrugada, por volta das 2h da manhã. As equipes realizam a limpeza da Avenida Calógeras, onde fica a Esplanada Ferroviária, e ruas ao entorno, como a Dr. Temístocles, Av. Mato Grosso e Rua General Melo.

Confetes espalhados pelo chão
Confetes espalhados pelo chão (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Luiz Carlos Lopes, 54, segurança, esteve na Esplanada Ferroviária durante todos os dias de Carnaval, segundo ele, o último dia de folia foi o mais tranquilo, o que resultou em uma menor quantidade de lixo no dia seguinte.

Para amenizar o mau cheiro após a folia, equipes da Solurb utilizaram um caminhão pipa e desinfetante. Já a limpeza e retirada dos banheiros foi feita por uma empresa terceirizada contratada pelo Governo do Estado.

O cenário encontrado hoje difere do dia anterior. Na manhã de terça-feira (13), após às 8h, ainda era possível encontrar lixo e sentir o forte odor de urina que exalava pelo local, situação que gerou revolta entre comerciantes da região, que até pediram que o Carnaval fosse retirado da Esplanada e transferido para uma área isolada da cidade.

Esplanada limpa
Esplanada Ferroviária após Carnaval (Ana Laura Menegat, Midiamax)