Após chuva, frio e geada em MS, alerta é de umidade em 20%, dias quentes e noites frias

No fim de semana, Rio Brilhante foi um dos municípios mais gelados no Estado, registrando geada por três dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempo – Henrique Arakaki

Após passagem da chuva e frio com geada no fim do semana, o frio noturno e matinal aliado ao tempo quente e seco durante o dia predominarão nos próximos dias, em Mato Grosso do Sul. Rio Brilhante foi um dos municípios mais gelados no Estado, registrando geada por três dias. Nesta madrugada, o município teve temperatura mínima de 2,6ºC.

Além de Rio Brilhante, Água Clara, Sidrolândia, Maracaju, Jardim, Porto Murtinho, Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas também tiveram baixas temperaturas e geada em pelo menos algum dos dias do fim de semana.

Geadas em MS entre 10 e 12 de agosto. Reprodução/Inmet

Entretanto, os próximo dias serão marcados por grande variação nas temperaturas. Conforme alerta do Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), renovado na tarde desta segunda-feira (12), até amanhã, predomina o perigo para declínio da temperatura e para a baixa umidade, que pode ficar entre 20% e 30%.

Alerta para tempo seco e queda na temperatuda. Reprodução/Inmet

A OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. Por isso, quando o índice fica entre 21% e 30%, é decretado o estado de perigo e atenção.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados