Moradores estão assustados com o aparecimento de serpentes venenosas no Residencial Nelson Trad no Carioca em . De acordo com moradores, nos últimos dias apareceram três urutu-cruzeiro e duas cobras cascavel, no pátio do . A informação é a de que as cobras estão sendo mortas, por medo, principalmente pelo fato de ter muitas crianças no local.

“Já apareceram cinco cobras aqui no pátio, as que aparecem aqui são venenosas”, diz a moradora Benedita Macedo. “Acharam uma cascavel agora há pouco”, falou o morador Vitor Hugo. O aparecimento dos animais, deve-se às regiões de mata que têm próximo ao residencial.

Também nesta terça, o Midiamax já noticiou sobre o aparecimento de cobras em outras regiões de Campo Grande, porém, nestes últimos casos, as serpentes não são peçonhentas. Uma aparentemente da espécie caninana deu às caras na Rua do Cabo, no Bairro Coophavilla II. Moradores ficaram impressionados com a aparição na calçada de uma residência. A PMA ( Ambiental) foi acionada para recolher o animal.

Vale ressaltar que a cobra caninana não tem veneno e usa a constrição e estrangulamento em suas vítimas. No domingo, uma jiboia chamou a atenção no Parque dos Poderes. O local é fechado aos fins de semana para o projeto Amigos do Parque e num domingo chuvoso, a serpente também resolveu sair para se alongar.

Cascavel que apareceu no residencial, nesta quinta (Fala Povo)