Vendaval atingiu neste sábado (23) deixou casas sem elétrica e criou uma nuvem de poeira que assustou moradores do município. A poeira encobria o horizonte e motoristas precisaram redobrar a atenção.

Uma nuvem gigante sobre a cidade indicava a chegada de uma tempestade. Os fortes danificaram a fiação elétrica, deixando o serviço prejudicado.

O município está com alerta laranja (perigo) para tempestade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Confira:

Caso semelhante aconteceu em Bataguassu. Uma nuvem de tempestade que encobriu a região impressionou quem passava pelas rodovias no entorno do município pela aparência ‘apocalíptica' da formação.

Nas imagens, gravadas de uma parte mais alta da rodovia, é possível ver a magnitude da nuvem, que anunciava a chegada da tempestade. O município também faz parte do alerta laranja (perigo) para tempestade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).