Uma que aconteceu durante o deixou dois bairros de uma cidade de e regiões de um município que faz fronteira com o Estado completamente submersos. O fato aconteceu na última sexta-feira (17) e deixou 15 famílias brasileiras desabrigadas.

As cidades atingidas foram Bela Vista, na região sudoeste do Estado, e Bella Vista Norte, localizada no Paraguai. Ambas são banhadas pelo Rio Apa, que transbordou, deixando famílias das duas localidades precisando de abrigo.

Conforme o Prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti (PSDB), no Mato Grosso do Sul, os alagamentos atingiram dois bairros e 15 famílias ribeirinhas ficaram desabrigadas.

“Os alagamentos atingiram as duas cidades. As 15 famílias ribeirinhas foram resgatadas com uma certa tranquilidade, antes do rio subir muito. Todos os necessitados receberam abrigos e alguns já retornaram para as suas residências”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo diz que a cidade não teve grandes estragos e que as regiões atingidas foram as que ficam às margens do rio que transbordou. A situação do município já está normalizada e a prefeitura segue em alerta.

“Está chovendo bastante e seguimos em alerta. O rio já voltou ao normal. Os estragos ainda estão sendo contabilizados, mas estamos oferecendo toda assistências as famílias atingidas. Também temos um programa com o objetivo de retirar os ribeirinhos do local de risco”, explicou.

Veja o vídeo: