VÍDEO: Poste inclinado ameaça cair em avenida e preocupa moradores no Santo Antônio

Base de sustentação para fios de energia está completamente fora do alinhamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
poste energia
Poste inclinado na direção de avenida. (Foto: Fala Povo)

Poste prestes a cair tem preocupado moradores do entorno da Rua Itatiaia, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Visivelmente Inclinado, a sustentação para fios de energia elétrica virou ameaça para veículos e pedestres que passam pelo local. 

“Cuidado, pessoal, no fundo do Assai Atacadista o poste está quase para cair, olha. A fiação está bem esticada, não sei o que aconteceu, não tem sinal de batida, mas está quase para cair”, comenta o morador Marco Zatti, em vídeo de alerta feito no local. 

Nas imagens feitas nesta quinta-feira (25), é possível ver o poste completamente fora do alinhamento em que deveria estar, inclinado na direção da pista por onde passam diversos veículos diariamente. “Passo todos os dias na mesma rua e ontem à noite não estava assim”, acrescenta Marco.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Energisa e aguarda retorno sobre a situação.

Em nota, a Energisa esclareceu que não consta no sistema da distribuidora registro de solicitação de cliente para a substituição do poste, mas ao tomar conhecimento da situação, equipes foram no mesmo dia ao local para efetuar a troca da estrutura, sem a necessidade de desligamento da energia elétrica.

“Cabe destacar que, em caso de colisão de veículos com a estrutura, as pessoas devem evitar sair do carro, pois pode haver risco de choque elétrico. Além do Samu e do Corpo de Bombeiros, é imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança”, pontua.

A concessionária reforçpu ainda que, mesmo que se tenha energia elétrica na região, em casos como este, qualquer pessoa pode e deve fazer o registro pelos canais oficiais de atendimento da concessionária: call center: 0800 722 7272; site: energisa.com.br; whatsApp Gisa: (67) 99980 0698 e aplicativo Energisa On.

*Material atualizado às 10h de sexta-feira (26) para acréscimo de informação.

Conteúdos relacionados