Uma casa de madeira pegou fogo na comunidade durante a noite desta terça-feira (26), em . Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Não havia nenhum morador no momento do ocorrido, porém, a informação é que tinha um gato dentro do barraco no momento do ocorrido e ele ainda não foi localizado.

As chamas não se alastram para outras casas de madeira. Moradores combateram as chamas com baldes de água e terra e, quando os chegaram, o fogo já estava controlado, segundo relatos.

Maria Adriana, moradora da comunidade, conta que a dona da casa, Thielly Carlos, de 28 anos, é sua comadre. “Ela estava comigo aqui em casa quando começou o fogo”. Thielly perdeu todos os móveis, objetos, e documentos no incêndio.

No local moram Thielly, uma amiga de 26 anos e o filho dela de 10. As chamas se alastraram, moradores combateram o fogo e o Corpo de Bombeiros extinguiu as chamas. Quem quiser ajudar Thiellypode entrar em contato pelo 67-99220-4711, e falar com Kamila, amiga de Thielly.

Incêndio destrói barracos

Incêndio destruiu 150 barracos no Mandela no mês passado e acendeu alerta em outras favelas de Campo Grande. Na Homex, com 1,5 mil pessoas e considerada a maior densidade habitacional da cidade, o medo de curto-circuito impera em quem depende da fiação elétrica clandestina. Campo Grande tem 43 favelas que abrigam cerca de 36 mil famílias, conforme levantamento da Cufa (Central Única das Favelas).