Terreno no cruzamento da Avenida Ana Rosa e Rua Charim, no Bairro Taquaral Bosque, tem tirado o sossego de moradores por conta do descarte de resíduos e frequentes queimadas em pleno período de estiagem. Na noite de ontem (9), a área voltou a ser incendiada e uma casa da vizinhança ficou tomada por fuligem. 

“Tem um caminhão que quase todos os dias joga entulhos, árvores, grama e lixo no terreno. A cada três, quatro dias eles jogam fogo. Já procurei a Prefeitura, todos os lugares, mas nada resolveu”, comenta moradora que mora próximo ao terreno.

Chão tomado por fuligem após incêndio. (Reprodução / Fala Povo)

Em imagens feitas por ela na noite de ontem é possível notar altas labaredas no local. Em outro vídeo, o resultado dentro de casa todas as vezes em que as queimadas acontecem: todo o espaço tomado por fuligem. “Vem o vento e entra em tudo, olha o tanto de fuligem”, detalha. 

Foto feita pela denunciante também mostra o desrespeito de pessoas flagradas despejando restos de podas de árvores no local. A situação já foi denunciada à Prefeitura, inclusive, com comprovante do protocolo de reclamação apresentado à reportagem, ainda assim, nenhuma medida foi tomada. “Não aguento mais essa fumaça e o resíduo do fogo”, finaliza.

O Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande sobre a situação e ainda não teve retorno.