Uma chuva forte atingiu , a 97 quilômetros de Campo Grande, entre a noite de quarta (25) e a madrugada desta quinta-feira (26). A força da enxurrada obrigou um motociclista a subir em uma caminhonete para se salvar, enquanto a moto dele foi arrastada. Casas também foram invadidas pela água.

Imagens da página Ribas Ordinário mostram o desespero de um motociclista, que parece ser um entregador. Pessoas que estavam próximas ajudaram no resgate do veículo com uma corda. O volume da água fica acima dos pneus da caminhonete.

Casas são alagadas

Em outro vídeo, a enxurrada desce com força na parte mais baixa da região, além da água com barro invadir residências. Também é possível notar o grande volume de chuva e queda de raios.

O prefeito da cidade, João Alfredo Danieze, informou que as equipes municipais estão nas ruas constatando os danos causados pelo temporal. A região que teve maior impacto foi a Vila Jabour.

“[Estão] fazendo as intervenções necessárias, como é de se esperar de toda a administração, e minimizar os efeitos dessa chuva torrencial dessa noite”.

O meteorologista Natalio Abrão indica que, entre 0h e 1h, Ribas do Rio Pardo registrou enchentes, com queda de 65 raios e de 51 km/h. A previsão indica mais para a região ao longo desta quinta-feira.

Confira o vídeo:

Imagens: Ribas Ordinário