Devido a poda radicais em árvores na região do poliesportivo de , diversas aves ficaram sobrevoando o local, sem ter onde pousar para passarem a noite, nesta terça-feira (07). Vídeo mostra os pássaros no final da tarde, sobrevoando o local já com as árvores submetidas às podas radicais.

Conforme uma moradora, trata-se de andorinhas. Em um vídeo, gravado durante à noite desta terça, elas aparecem ainda sobrevoando o local, aparentemente desorientadas, devido à falta das árvores.

“A prefeitura simplesmente cortou algumas árvores que ficam aos fundos do poliesportivo da cidade. Ok, mas a poda foi radical, e sem justificativa. Porém, acredito que isso é um crime ambiental. Até agora as aves estão sobrevoando as casas, pois ali elas moravam. E o pior é que não tem justificativa nenhuma. Uma vez que no poliesportivo estava tendo aula para a crianças, pois tem escola em reforma, era um ótima sombra, vizinhos sentavam embaixo delas ao fim de tarde. É muito irresponsável fazerem isso, temos um sol pra cada cabeça ultimamente”, diz.

“Poda realizada pela prefeitura, foi feito pedido de moradores para que não houvesse a poda. Local era utilizado pelos pássaros para dormirem. Homem está acabando com a natureza, eu não corto árvore, tenho uma árvore em frente ao meu comércio que atrapalha visualmente, mas que me dá um grande alívio nesse calor terrível. Faz com folhas e tudo mais, mas nada disso fará eu cortar ela radicalmente”, disse um morador, que também prefere não se identificar.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade e aguarda retorno.

Pássaros ainda sobrevoando o local durante à noite desta terça
Como era o local antes da poda
Como ficaram as árvores

Saiba Mais