Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Com auditores em greve, posto fiscal de Corumbá tem fila com mais de 200 caminhões

Segundo dia de greve gera espera quilométrica em ponto de fiscalização, um dos principais de MS
Karina Campos -
fila
Fila quilométrica no acesso ao posto de fiscalização (Reprodução)

O segundo dia de greve de auditores-fiscais da Receita Federal já causa impacto nos postos de fiscalização de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (22), a unidade de registra fila de espera com mais de 200 caminhões.

O presidente regional de MS do Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal), Anderson Novaes, explicou que os servidores realizam uma operação padrão, com vistorias feitas de forma rigorosa.

e Mundo Novo demoram em torno de uma semana para as filas aparecerem filas. Além, de depender do movimento de caminhões”, disse.

Segundo ele, o primeiro dia não houve grandes filas, entretanto, com a atual situação, a fila tende em aumentar em mais pontos do Estado, caso não haja negociação com a União diante do pedido de valorização salarial.

Paralisação

Mato Grosso do Sul deve ser muito impactado pela greve, principalmente nas fronteiras com o e a Bolívia, que contam com apenas 100 auditores-fiscais para atender todo o Estado. Somente em Corumbá, o Sindifisco Nacional MS estima que mais de 200 caminhões e carretas passem diariamente pelo Porto Seco, a Agesa.

Além disso, a pauta de reivindicações inclui também o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização) para 2024, conforme aprovado pela portaria do Ministério da 72/2023.

A acontece em todo Brasil e a orientação é manter somente os 30% do quadro, conforme exigido pela legislação. Yone de Oliveira, vice-presidente do Sindifisco Nacional MS, aponta que, conforme definido pelo Comando Nacional de Mobilização, será implementada uma operação-padrão, com uma fiscalização ainda mais minuciosa e detalhada na chamada zona primária, o que inclui as atividades aduaneiras, de fiscalização, controle e tributação das operações de comércio exterior nos portos, aeroportos e pontos de fronteira alfandegados.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros