Chove desde as primeiras horas desta quarta-feira (4) em Campo Grande. A chuva torrencial causa alagamento em diversos bairros, em situações mais graves como no Aero Rancho, Leblon, Vila Alba e Portal Caiobá.

A enxurrada assusta moradores da Rua Portinho, no Jardim Bonança. O volume da água alagou a rua, com risco de levar motos estacionadas no trecho. Leila Felix Costa disse que há alguns anos precisou fechar a entrada da garagem pela invasão da água na residência, com isso está estacionando na rua, com preocupação de ter o veículo arrastado. “Não tem saída de água direito. Eu estou desesperada”, disse.

Na Rua da Divisão, a água invadiu calçadas e ultrapassa o asfalto. Jonas Cândido trabalha na região e informou que os estacionamentos dos comércios ficaram alagados. A situação se repete na altura da Rua Raquel de Queiroz. “As ruas que escorrem essa água é de barro, isso pq é rota de ônibus. Sempre falam que irão asfaltar e nada ainda”, disse o trabalhador Victor Carvalho.

A água invadiu casas da Rua Don Fernandes Sardinha com Cassim Contar, no Los Angeles. Moradores relataram que está impossível de transitar. “Essa nem é a pior rua do bairro. No Morada do Sol também está alagada”, disse. Próximo ao Portal Caiobá, a Rua Gaia está alagada.

O alagamento não se restringe às regiões mais distantes do Centro. Na Vila Alba, a Rua Silveira Martins com Rua dos Andradas também registrou perigo sem o escoamento da água que tinha risco de invadir veículos. Condutores arriscavam passar pelo trecho próximo ao CMO (Comando Militar do Oeste).

Confira o vídeos: