Neste domingo (12), candidatos ao Enem que chegaram próximo ao meio-dia na levaram um susto com a possibilidade de não conseguirem fazer a prova. É que, faltando 4 minutos para o horário de fechamento dos portões, a equipe se antecipou, deixando diversas pessoas do lado de fora, em completo desespero.

No local, vários estudantes começaram a gritar pedindo para que os portões fossem abertos e que eles cumprissem com os horários corretamente. “Faltando minutos, fecharam o portão na cara dela, sacanearam ela, está indo embora aos prantos”, disse um rapaz.

Após muita pressão dos candidatos, que gritavam falando que ainda faltavam alguns minutos para meio-dia, a organização decidiu reabrir. Os candidatos que esperaram em protesto, conseguiram entrar.

“Fecharam o portão 4 minutos antes, estudantes chegando aqui e do nada fecharam o portão. Todo mundo ficou mostrando o relógio, mostrando que ainda faltavam quatro minutos, todo mundo ficou nervoso e ele fecharam o portão como se nada tivesse acontecido. Eu, que já estou na faculdade, fiquei nervosa, imagina o povo que está dependendo disso para a vida”, disse Yasmin Souza, de 19 anos.

Veja como foi:

Portões foram fechados faltando 4 minutos para o meio-dia. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)
Portão é reaberto após insistência de candidatos. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O que diz a Uniderp

A Uniderp encaminhou ao Midiamax uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:

A Uniderp informa que a instituição de ensino está sublocada para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e não tem qualquer responsabilidade pelas decisões tomadas pela organização, diz a nota.

*Matéria editada às 15h47 para acréscimo da nota da Uniderp.