Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Bairros sem asfalto são castigados por chuva em Campo Grande

"Todos ilhados. Infelizmente problemas constantes em época de chuva", disse morador
Mariane Chianezi -
Rua Ibate, cruzamento com a Avenida Noroeste | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

A chuva que atingiu Campo Grande nesta quarta-feira (4) registrou acumulado de mais de 92 mm, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), e os bairros sem asfalto foram os mais castigados. Regiões da Capital sem malha nas ruas ficaram tomadas por lamaçal.

Em rua na Chácara dos Poderes, morador que reside no local desde 1996 contou o drama da população da região com a intensa chuva. “Todos ilhados. Infelizmente problemas constantes em época de chuva”, disse.

Na Rua Maria Contti, no Jardim Moóca, a rua ‘virou um rio’ e os moradores reclamaram da falta de infraestrutura. “No meu bairro abriram um ‘buracão’ para captar água do bairro, esse mesmo buraco foi feito na rua principal onde passa carro e é linha de ônibus, recentemente fizeram um asfalto e piorou a situação desse buracão”, afirmou.

Em outro ponto da cidade, na Rua Lourenço da Veiga, no bairro Nova Lima, os moradores falam em descaso das autoridades. “Só o lamaçal aqui. Isso na verdade não é nem descaso, é desprezo com os moradores”, disse leitor.

Na rua Silvio Ayala Silveira, no Jardim Carioca, os moradores relatam que estão sem condições de sair de casa. A chuva causou verdadeiro lamaçal em ruas do Vivendas do Parque, São Conrado, Nova Campo Grande e Noroeste, que foram outros bairros prejudicados com a chuva.

Rua Maria Contti, no Jardim Moóca
Rua no Vivendas do Parque

Chuva de 92 mm

Análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que, até às 10h30 desta quarta-feira (4), Campo Grande já havia registrado chuva de 92,6 milímetros e despontava como o município com maior acumulado em . A tendência é de que o índice suba ainda mais até o fim do dia, já que a chuva não deu trégua desde o início da manhã. 

No interior, a chuva também segue intensa em algumas cidades. Em Dois Irmãos do Buriti, o acumulado foi de 42,4 milímetros. Na lista, ainda aparecem Maracaju com 30, com 29,8, com 29,4, Ribas do Rio Pardo com 29, e Sidrolândia com chuva de 18 milímetros. 

Com o temporal, diversos alagamentos foram registrados, especialmente em Campo Grande. Até amanhã (5), Mato Grosso do Sul permanece em alerta de tempestade e chuvas fortes emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário desperdiça várias chances e empata em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro

Após perseguição policial, motorista de caminhonete roubada acaba preso em Campo Grande

Operário sai na frente, mas Monte Azul busca empate no Jacques da Luz

Motorista embriagado e com CNH suspensa causa acidente em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Torcedores esperam recuperação do Operário que joga em casa

Últimas Notícias

Mundo

Presidentes dos EUA e Rússia conversam durante funeral do Papa Francisco

Encontro foi avaliado como ‘bom sinal’, após a última reunião tensa na Casa Branca

Esportes

São Paulo arranca empate contra Ceará na Arena Castelão

Tricolor paulista manteve invencibilidade de 6 jogos no Brasileirão

Polícia

Duas mulheres saem na porrada e uma delas tem celular arremessado contra o rosto

Uma das mulheres acusou a outra de estar tendo relações com o marido dela

Brasil

Pecuarista e piloto de automobilismo de Campo Grande morre durante prova no interior paulista

Neto Coelho bateu em dois carros; apesar do socorro da UTI móvel, não resistiu aos ferimentos