Análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) apontam que, até às 10h30 desta quarta-feira (4), Campo Grande já havia registrado chuva de 92,6 milímetros e despontava como o município com maior acumulado em Mato Grosso do Sul. A tendência é de que o índice suba ainda mais até o fim do dia, já que a chuva não deu trégua desde o início da manhã. 

No interior, a chuva também segue intensa em algumas cidades. Em Dois Irmãos do Buriti, o acumulado foi de 42,4 milímetros. Na lista, ainda aparecem Maracaju com 30, Aquidauana com 29,8, Miranda com 29,4, Ribas do Rio Pardo com 29, e Sidrolândia com chuva de 18 milímetros. 

Com o temporal, diversos alagamentos foram registrados, especialmente em Campo Grande. Até amanhã (5), Mato Grosso do Sul permanece em alerta de tempestade e chuvas fortes emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A recomendação é para que moradores não se abriguem ou estacionem embaixo de placas metálicas, ou árvores, nem utilizem equipamentos eletrônicos ligados na tomada. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta para eventuais ocorrências.