Alunos entre 14 e 17 anos foram flagrados fumando cigarro e consumindo bebida alcoólica no interior da Professor Atanásio Alves, na Aldeia Lalima, em , a 180 quilômetros de Campo Grande.

Segundo um denunciante, que preferiu não se identificar, a situação tem acontecido desde o início do ano e que também suspeita de uso de drogas entre os adolescentes.

“A comunidade das terras indígenas Lalima pede socorro. Nossos jovens estão se perdendo dentro da escola. A direção tem ciência, nada foi feito”, descreve.

Ainda conforme o morador, os estudantes estariam levando bebida alcoólica em garrafinhas pet. Nas imagens é possível notar que um grupo se reúne em uma parte da escola, semelhante a uma quadra. Todos estão uniformizados e fumando cigarro.

A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação), que adiantou que tomou conhecimento do caso e trabalha nos encaminhamentos administrativos necessários. A pasta ainda informou que enviará ao Jornal Midiamax uma nota de esclarecimento completa. O espaço segue aberto.

A diretora Rita de Cássia Neto entrou em contato com a reportagem após a publicação da matéria e disse que a bebida ingerida pelos alunos seria apenas energético e que providências foram tomadas com os estudantes flagrados fumando cigarro.

Ainda, segundo a diretora, a escola estaria sofrendo perseguição. “Estão tentando manchar a imagem da escola. Estou à frente da escola há 4 anos e é a primeira vez que isso acontece (aluno fumar cigarro). É um grupo político que surgiu e está nos perseguindo”, conclui.

O vídeo segue borrado para proteção de imagem de e adolescentes em respeito ao que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Confira:

*Editada em 01/12 para acréscimo de posicionamento da diretora