Vice-governador monitora ação do Estado após temporal que desabrigou famílias em Dourados
Defesa Civil Estadual disponibilizou infraestrutura e apoio para ajudar na reconstrução das casas afetadas na última quarta-feira
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), no exercício do Governo de Mato Grosso do Sul por conta da viagem do governador Eduardo Riedel aos Estados Unidos, esteve em Dourados nessa sexta-feira (1). Ele visitou bairros atingidos pelo temporal que destelhou 22 casas na cidade e derrubou árvores.
“O Estado se manifestou prontamente em apoio ao Município, as famílias atingidas pelos efeitos do vendaval não podem esperar, mas o Governo precisa de um pedido oficial, acompanhado do Decreto de Emergência com o levantamento detalhado da real situação ocorrida na cidade”, afirmou Barbosinha, durante visita na região do Residencial Greenville e Ildefonso Pedroso.
De acordo com o governador em exercício, é preciso que os municípios se organizem para enfrentar dificuldades inesperadas. “Fatos dessa natureza exigem que estejamos preparados para não sermos surpreendidos, é preciso resposta rápidas em casos de catástrofes”.
Barbosinha informou ao coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, que o Estado vai fornecer as telhas e complementos necessários para repor a cobertura das residências afetadas, tão logo o Município cumpra os protocolos necessários à homologação do decreto declarando situação especial por conta do fenômeno do meio da semana.
Ainda assim, segundo o vice-governador, o governador Eduardo Riedel já foi informado nos Estados Unidos desse problema e orientou para que toda a ajuda seja disponibilizada no atendimento ao maior município do interior.
“Estamos presentes aqui, ajudando a limpar a cidade, com homens, máquinas e caminhões da Agesul, a participação direta do engenheiro Jorge De Lúcia, chefe da Residência Regional, o nosso pessoal da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar á disposição do prefeito Alan Guedes para atender Dourados mais uma vez”, observou Barbosinha.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para este final de semana em Dourados. O aviso segue até às 23h59 deste sábado, com ventos que podem chegar até a 60km/h, conforme o alerta válido para toda a região sul do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.