Parece que a chuva finalmente veio para aliviar o ‘calorão’ dos últimos dias em Mato Grosso do Sul. Na manhã deste sábado (7), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para os 79 municípios do Estado. O aviso é vigente até às 10h deste domingo (8).

O alerta de nível amarelo aponta chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e possibilidade de queda de granizo. Na cidade de Chapadão do Sul foram registrados 11,6mm de chuva, enquanto as temperaturas marcaram 33,2°C. Também foram registradas chuvas em Sete Quedas e Coxim.

Foram registradas rajadas de vento em Laguna Carapã (57km/h), Rio brilhante (56 km/h), Caarapó (55 km/h). Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, nas próximas horas à chuva deve chegar nas cidades de Porto Murtinho, Ponta Porã, Caarapó, Bela vista e Bonito.

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há riscos de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia também: